FIQUE ATENTO! - E tome cuidado com boletos falsos!

Vários tipos de fraudes já foram identificadas, a mais recente é que intercepta os dados da nota fiscal, pelo e-mail do cliente, ou pelo sistema das transportadoras.

De posse desses dados o criminoso emite um boleto, encaminhando para o e-mail do pagador.

Junto a este e-mail, geralmente é enviada uma mensagem alertando que o boleto real, foi "baixado", por ter sido emitido com algum erro, e pede para desconsiderar a cobrança verdadeira, e pagar o falso boleto no lugar.

Como os dados da nota fiscal foram interceptados pelo criminoso, ele tem acesso direto ao número do documento / número da nota fiscal, valor das parcelas, data vencimento, e de todos os dados do emissor e do pagador.

COMO NÃO CAIR NESSA?

A dica para NÃO CAIR nesse golpe, é simples, e serve para qualquer boleto não somente os da REI DO FAROL,

Observe a "linha digitável" do seu boleto.

Nela constam alguns números que são dados importantes, por exemplo,  o número do banco. A lista dos códigos das instituições pode ser obtida pelo site do banco central: http://www.bcb.gov.br/pom/spb/estatistica/port/ASTR003.pdf

O Itaú, é o banco número 341.

O número da conta do beneficiário, deve ser EXATAMENTE a conta corrente do fornecedor, no caso da REI DO FAROL, utilizamos o banco ITAU, conta corrente 08729-2.

Este número deve estar na linha digitável, conforme o exemplo abaixo, e demonstra que esse valor será creditado nessa conta!

SE O NÚMERO DA CONTA DO BENEFICIÁRIO FOR OUTRO, O VALOR SERÁ CREDITADO EM CONTA ERRADA!

Além dessas informações, confira sempre o valor, que é representado pelo último conjunto de caracteres.

DICA IMPORTANTE: Solicite ao seu gerente a utilização do DDA, débito direto automático, dessa forma você não precisa mais utilizar boletos, e o pagamento é feito diretamente na tela do seu banco, sem risco de fraude.

CONFIRA SEMPRE A LINHA DIGITÁVEL, É ELA QUE IRÁ DETERMINAR PARA ONDE O SEU PAGAMENTO SERÁ CREDITADO!

EXEMPLO BOLETO

Se tiver alguma dúvida, se o boleto recebido é falso,  procure imediatamente nosso departamento financeiro pelo telefone (41) 3042-0686.

DESCONFIE DOS BOLETOS / SEGUNDA VIA ENVIADOS SEM SUA SOLICITAÇÃO!